Descaso: Homem é assassinado e tem corpo abandonado nos fundos de delegacia



No sábado à noite (26) um homem foi morto a tiros as margens da BR-110, no município de Ribeira do Pombal, mas a polícia não encaminhou o corpo para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Paulo Afonso, cidade mais próxima do local do crime.

A vítima foi identificada como Adelmo João da Silva, 36 anos, que morava na cidade de Craíbas, no estado de Alagoas, e o corpo veio parar no DPT de Feira de Santana, na noite deste domingo (27).

De acordo com o Zilton Mello, a vítima era funcionário da prefeitura de Craibas, lotado na secretaria de educação.  Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, da rádio Subaé, o parente de Adelmo disse que o corpo não foi levado para o DPT de Paulo Afonso, por causa de divergência política com a cidade de Ribeira do Pombal, segundo informou o policial civil à família.


Ao ser questionado sobre o corpo, o policial encaminhou os parentes até os fundos da delegacia. O corpo de Adelmo foi encontrado pelos familiares ao ar livre, dividindo o espaço com ferros velhos e carros antigos que já estavam apreendidos há muito tempo naquela especializada.
Constrangida, a família teve que pagar cerca de R$ 350 para uma funerária realizar o deslocamento do corpo até Feira de Santana, para a realização da necropsia.
DESCASO
“ Isto é uma falta de de respeito, um abandono de corpo, pois não temos nada com as brigas e questões políticas entre as cidades, aqui na Bahia ’’, desabafou o irmão da vítima.
No meu estado não existe esse tipo de coisa. Fazemos divisa com o estado e quando um fato ocorre por lá, o corpo é removido rapidamente pelo rabecão do Instituto Medico Legal’’, completou Zilton, ao repórter Denivaldo Costa.
“ Estaremos entrando com ação contra o Estado, que até agora não iniciou as investigações  sobre a morte de meu parente que estava com todos os documentos”, finalizou.
Blog Central de Polícia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário