Jacobina: Paciente em coma à nove dias espera por vaga na Central de Regulação do Estado



A paciente Nádia Lúcia Bezerra da Silva foi vitima de espancamento no bairro Novo Amanhecer, no dia 20 de novembro, foi socorrida pelo Samu até o HMATS (Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho), recebeu os procedimentos, mas devido ao quadro clinico grave e por estar em coma deveria ser transferida com urgência para um hospital da capital baiana dotado de melhor estrutura, já que toda documentação e autorização do atendimento médico e por parte do Hospital estão prontas há nove dias aguardando uma vaga na Central de Regulação em Salvador. 

A assistente social do hospital informou que liga diariamente devido ao quadro clinico da vitima, mas não esta obtendo sucesso, o órgão representante do Estado, a 16 ª Dires de Jacobina, através de prepostos, busca uma vaga e nada. 
A mãe da vitima, Maria das Dores Bezerra da Silva, de 62 anos, tentou contato com o ex-subsecretário e hoje deputado federal do PT, Amauri Teixeira, mas até o presente momento não obteve êxito. 
“Quantos dias serão necessários para acontecer o atendimento? Por milagre minha filha não está morta, só me resta orar entregar nas mãos de Deus, será que a saúde estar mais perto de quem mais precisa?”, arrematou Maria das Dores, mãe da vitima. Diário da Chapada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário