GT de Comunicação promove oficina sobre técnicas em jornalismo


Contando com presenças de profissionais de imprensa da capital e do interior, foi realizada na cidade de Baixa Grande mais uma Oficina de Técnicas em Jornalismo, promovida pelo GT de Comunicação do Território da Bacia do Jacuípe.
A iniciativa tem por objetivo aprofundar os conhecimentos na elaboração de pauta, técnicas de entrevista e redação jornalística. O curso foi ministrado por Lindomar Assis, Graduado em Jornalismo e repórter do portal Terra.

O Grupo de Trabalho  de Comunicação (GT), foi criado em 2011 tendo como objetivo primordial a capacitação dos profissionais de comunicação no território da Bacia do Jacuípe através do diálogo com diversos setores da sociedade.

De acordo com Ediomário Catureba, um dos articuladores do GT de Comunicação, esta é a quarta reunião do grupo desde a sua criação. “É um evento que tem contribuído para a auto estima e qualificação dos  comunicadores, cujo produto final é o aprimoramento das produções textuais e consequentemente uma maior credibilidade nas matérias publicadas em sites, blogs, rádios, jornais e TV”, finalizou Ediomário.
Comunicadores reunidos para assimilar as propostas de trabalho.

O evento aconteceu no sábado e domingo, (27 e 28/04), na sede do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande e contou com o apoio da própria entidade além da Prefeitura Municipal, Ediomário Catureba e Portal Bacia do Jacuípe.
Além de alguns municípios que compõe o Território da Bacia do Jacuípe, outros representantes de municípios também participaram através dos seguintes meios de comunicação:
Rádio Contorno FM (Capim Grosso)
Rádio Mairi FM (Mairí)
Rádio Clube AM (Jacobina)
Rádio Serrana FM (Jacobina)
Rádio Viva Voz FM (Várzea da Roça)
Rádio Beija-Flor FM (Várzea do Poço)
Jornal Folha Regional (Capim Grosso)
Sites:  Sione Santos, Portal Bacia do Jacuípe, Varzea Cidade, Agmar Rios, FR Notícias, Foguinho Eventos, VR 14 e O Povo Quer Saber.

Texto e fotos: Milton Santos./Com colaboração de Sione Santos, Ediomário Catureba, Agmar Rios, Déa Vasconcelos e Jocicleuma Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário