31/07/13- Nesta terça-feira a Secretaria doMeio Ambiente de Jacobina promoveu no auditório do Centro Cultural uma coletiva de imprensa que teve como foco a divulgação de ações que estão sendo elaboradas para o combate a poluição sonora na cidade, motivo de reclamação constante da população.
Na coletiva, o promotor de Justiça Ambiental Regional, Dr. Pablo Antônio Cordeiro de Almeida., relatou que já existe uma lei municipal aprovada pela Camara de Vereadores que trata do assunto. Segundo a explanação, na lei, dentre outras coisas, se rege que  os bares devem funcionar de segunda a quinta até as 22 horas, sexta, sábado e domingo até as duas da manhã. O cumprimento desta lei, que precisa apenas ser sansionada pelo município, já seria um grande passo para coibir a maioria dos abusos praticados cotidianamente pelas ruas da cidade, mas, para que seja cumprida, há também a necessidade do município se aparelhar para tal. A Guarda Municipal munida de decibelímetros, faria a triagem das queixas, e comprovado o excesso, seria então acionada a Polícia Militar. Quanto aos veículos que usam os famosos paredões e a circulação de motos sem descarga, a fiscalização estaria a cargo do SMTT, pois já se trata de violação ao CTB ( Código de Trânsito Brasileiro).

Esta coletiva, é a terceira reunião promovida pelo secretário de meio ambiente, Ivan Aquino e a  próxima etapa será a promoção de uma audiência pública que a realizar-se  no dia13 agosto as 19 horas no auditório da ACIJA, onde espera-se a presença de representantes da população para aprofundamento do debate.

Participaram desta coletiva representantes do SMTT, Guarda Municipal, Conselho de Segurança do Municipio, Polícia Militar, Câmara de Vereadores e Conselho Tutelar

Emerson Rocha / Bahia Acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário