PRF desarticula quadrilha na BR 101


Equipes de Operações Especiais da PRF em ações da Operação Jornada Mundial da Juventude conseguiram desbaratar uma quadrilha de roubo a veículos de carga que agia na BR 101.
Durante a operação, no  KM 124 da BR 101, trecho de Alagoinhas, os PRFs prenderam um criminoso, conhecido como “Coroa”, de alta periculosidade e integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a veículos de carga.

Na madrugada desta terça feira (30/07), os Policiais perceberam que um caminhão caçamba Ford/Cargo placas NTF4439/BA trafegava em alta velocidade na pista, forçando ultrapassagens, com uma direção extramente perigosa, aparentando estar em fuga, sendo acompanhado por um automóvel GM/Astra cor preta, placas JPN9359/BA. De imediato, as equipes policiais iniciaram o acompanhamento visando abordar os veículos em questão. Após alguns quilômetros, o caminhão basculante perdeu o controle vindo a sair da pista caindo em um rio, com o seu condutor fugindo pelo matagal. O automóvel foi interceptado pelos policiais, que conseguiram prender Gilson Marques Tavares dos Santos, vulgo "Coroa", de 45 anos, um foragido com mandado de prisão em aberto por roubo e formação de quadrilha, com várias passagens de assalto a veículos de carga pelo estado da Bahia, inclusive com registros de confrontos armados com a Polícia Militar. Os Policiais constataram que o caminhão acidentado havia sido roubado poucas horas antes em Alagoinhas, inclusive com disparos na lataria do veículo e com violência contra o condutor, abandonado em um matagal.


Após a retirada da caçamba do riacho, foi encontrada em sua cabine um revólver com cinco munições sendo uma deflagrada. Com a ocorrência encaminhada à Polícia Judiciária Local, verificou-se a existência de um outro roubo apenas há uma semana de um guincho na mesma região, sendo utilizado um veículo com características idênticas ao Astra apreendido. Após entrevista, “Coroa” afirmou que o meliante que dirigia a caçamba se chama Adeílson, vulgo "Gordo", que também possui diversas passagens por assalto a veículos de carga na região. Foram realizadas buscas no local até o amanhecer, porém, o foragido até este momento não foi encontrado.







BAHIA ACONTECE / COM INFORMAÇÕES DO NUCOM BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário