RUI MACEDO DIZ QUE TRE ESTÁ EQUIVOCADO, ELE NÃO É FICHA SUJA

Foto: PREFEITO RUI MACEDO FALA SOBRE VOTAÇÃO DO TRE EM COLETIVA DE IMPRENSA

Em coletiva de imprensa realizada na prefeitura de Jacobina, o prefeito Rui Rei Matos Macedo disse, a respeito da possível cassação de diploma,  que há um equívoco em todo o processo em curso. "Primeiro, com respeito a rejeição de minhas contas, eu tenho um parecer a meu favor expedido pelo Juiz da Vara da Fazenda Pública em que este decreta que todo o processo  favorável a rejeição de contas do exercício de 2008  foi decretado nulo em razão da ilegalidade da fundamentação. O juiz não só  determinou a exclusão do meu nome do rol de prefeitos com contas rejeitadas,  como remeteu o tribunal a que se fizesse um novo parecer. Portanto, como é que o prefeito pode ser julgado por um parecer que não existe ? Não tem fundamento nenhum. Segundo, não há um pedido e cassação do prefeito, e sim um pedido contra a expedição do diploma, feito pelo grupo da ex-gestora.

Com relação aos 5x0 de ontem, Dr Rui disse que  a  Dra. Desembargadora Maria do Socorro não considerou o parecer do tribunal, na interpretação dela só importou a decisão da Câmara de Vereadores, só que todos os atos decorrentes deste parecer estão suspensos. "Se não há parecer no tribunal, pois ele está nulo por decisão judicial, como é que o Tribunal Regional Eleitoral pode julgar alguém  com base em um parecer se ele não existe?!!, Esta é a grande questão.!! Portanto agente acredita que ainda há varias esferas a serem debatidas, principalmente quanto a constitucionalidade desta decisão que está sendo tomada, confio inclusive que o próprio tribunal vai reavaliar esta situação feita encima de um ato de inconstitucionalidade.  Quem faz justiça são homens, sujeitos a erros, induzidos a erros, que podem não ter analisados as coisas corretamente Eu disputei uma eleição autorizado pelo TRE, o registro de minha candidatura deferido sem recurso, por isso tenho que acreditar na justiça"

Com relação ao pedido de vistas do desembargador Maurício Kertzman , Rui Macedo declarou que : "A votação ainda não está conclusa, ela pode ter placar bem diferente do que teve até agora, os desembargadores podem mudar seu voto, podemos ter um revés nisso tudo até o fechamento."

Na possibilidade de ele deixar a prefeitura, Dr Rui disse que não vê chance de Dra Valdice Castro assumir a gestão do município. O processo é pessoal , caso eu seja derrotado, com certeza  quem assumirá será o meu vice, José Maria Fagundes.

Após o pedido de vistas , o TRE ainda não arcou data para retomada da votação, que deverá acontecer no mês de outubro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário