Preso suspeito de ter assassinado os irmãos Queiroz em 2012


José Mauro Queiroz (na foto em destaque), já foi proprietário do Posto Pedra Branca em Jacobina e seu irmão José Queiroz Filho de Posto no Distrito do Junco. Veja matéria divulgada pelo site da Segurança Pública do Maranhão:

O secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão, Aluisio Mendes apresentou, na tarde de segunda-feira (25), um homem apontado pela polícia como o executor dos irmãos e empresários José Mauro Alves Queiroz, de 57 anos, e José Queiroz Filho, 68, crime ocorrido no dia 11 de janeiro de 2012. 

Os irmãos José Mauro Alves Queiroz e José Queiroz Filho eram proprietários da empresa Replub Ltda., especializada na compra e venda de óleo reciclado, localizado no Distrito Industrial de São Luís. Com a prisão de mais um envolvido, a polícia elucidou o crime.

Para a polícia, Erinaldo Almeida Soeiro, de 22 anos, foi quem disparou os tiros que atingiram os empresários. A investigação do caso foi coordenada pelo delegado Roberto Vagner Leite.

Em relação ao executor preso, o secretário de Segurança informou que se trata de um homicida perigoso. “Ele tem diversas passagens pela polícia, inclusive em um confronto policial com equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais. Ele, inclusive, já foi reconhecido por diversas testemunhas. Erinaldo é especialista em roubo de carros e motos”.

O crime

Na tarde do dia 11 de janeiro de 2012, um homem em uma motocicleta Honda preta chegou ao vigilante da empresa dizendo que queria comprar óleo. O vigilante nesse momento chamou um dos sócios. Ambos foram rendidos pelo homem que pediu que os levassem a um dos irmãos Queiroz.

No escritório onde se encontrava as vítimas, o executor efetuou um disparo de arma de fogo contra o José Mauro e dois disparos contra o José Queiroz. Um sobrinho da vítima, também, se encontrava no local no momento do crime.

O delegado Roberto Vagner Leite contou que, em depoimento, Erinaldo Soeiro revelou que havia sido contratado por um ex-sócio de uma das vítimas para realizar o crime. Na negociação, o mandante, Eduardo Gomes de Freitas, teria encomendado o crime pela quantia de R$ 100 mil. “Eduardo havia pago o valor de R$ 40 mil e daria o restante depois do crime, mas ele acabou tendo um infarto, não resistiu e acabou falecendo”, explicou o delegado.

Prisões

Erinaldo Almeida Soeiro foi preso com mais três pessoas, no Residencial Nova Era, na Rua Capricórnio, Quadra 34, nº 36, em São José de Ribamar, suspeitos de praticar vários crimes naquele município, na última quinta-feira (21).

Na casa, foram apreendidas duas motocicletas, sendo uma Honda de cor vermelha, com placas NXQ-9180 e uma Honda CG 125 de cor preta e placas NWY-7857, uma espingarda calibre 12, pólvora, carregador de pistola, dois capacetes, anéis, pulseira, cordão, quatro peças de motocicletas, uma placa de veículo e a carteira de trabalho de Renderson Pestana de Assis.

Erinaldo, Renderson, Alexsandro e Márcia foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e foram autuados em flagrante delito pelo delegado Paulo Roberto Hertel. (Fonte: www.ssp.ma.gov.br)


Vídeo G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário