JACOBINA : 32 SÃO CONDUZIDOS A DELEGACIA APÓS ESTOURO DE RINHA DE GALOS


29/06/14- 32 pessoas foram conduzidas ao complexo de polícia de Jacobina após serem flagradas em uma rinha de galos na Zona Rural da cidade. 10 motocicletas e 28 galos também foram apreendidos e encaminhados a delegacia.

A rinha funcionada na fazenda Caveira, que fica em uma estrada vicinal que liga as comunidades do Junco, município de Jacobina e Pedras Altas, município de Capim Grosso.
Segundo o delegado Humberto Marino, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima., e  realizada pela PM, com apoio da Guarda Municipal, SMTT e Secretaria de Meio Ambiente de Jacobina.   Dr Humberto informou ainda que foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência com base no artigo 32 da Lei 9.605/98, e das 32 pessoas conduzidas, apenas quatro  responderão a inquérito. O dono da rinha e outros três que confessaram serem donos de galos de briga. Eles foram ouvidos pela autoridade policial e liberadas em seguida. On indiciados estão sugeitos a  pena de 3 meses a um ano de detenção mais multa. O restante das pessoas foram liberadas pelo delegado. Era tanta gente que foi necessário um ônibus para realizar o transporte até o distrito do Junco onde residem.
As motocicletas apreendidas ficaram sob a responsabilidade do SMTT. Segundo o diretor Vagne Melkart, as motos foram encaminhadas a sede do órgão onde ficarão até segunda -feira. As que tiverem com documentação em dia serão liberadas, as que tiverem com pendências documentais serão encaminhadas a ao pátio da 20ª CIRETRAN, Se porventura algum veículo apresentar indícios de adulteração ou restrição de furto/roubo, será apresentada na delegacia da cidade.
Os animais apreendidos estão sob responsabilidade da secretaria de meio ambiente, e ficaram na custódia de um fiel depositário, em uma propriedade rural da cidade. Segundo o técnico ambiental Geovaldo Almeida, muitos animais estavam bastante feridos e precisarão de cuidados especiais e medicação para se recuperarem dos ferimentos.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

3 comentários:

  1. Não foi a Secretária de agricultura que deu apoio a ação da Policia Militar, mas sim a Secretaria de Meio Ambiente, SMTT, e a Guarda Municipal ...

    ResponderExcluir
  2. o local da apresois foi em pedra grande ñ pedra alta

    ResponderExcluir