Avião faz pouso forçado em praia da Flórida e mata banhista






Um avião matou um homem e feriu sua filha de nove anos após fazer um pouso de emergência em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com informações da agência AP, outros banhistas também ficaram feridos ao serem atingidos pela aeronave.

Ommy Irizarry, de 36 anos, caminhava na praia acompanhado da sua filha Oceana Irizarry, quando os dois foram atingidos pelo avião. De acordo com Wendy Rose, porta-voz do escritório do xerife do condado de Sarasota, a aeronave de modelo modelo Piper Cherokee teve uma falha mecânica e perdeu a potência.

Ainda segundo Rose, o piloto chegou a fazer um chamado de emergência para o aeroporto da cidade de Venice. "Eles (aeroporto) foram contatados por um piloto cujo avião estava com problema. Ele sabia que não conseguiria voltar ao aeroporto e iria tentar pousar na areia da praia. Eles posaram na beira do mar", explicou.

Após o choque, o pai da criança morreu na hora. A garota foi levada para um hospital infantil da região, onde permanece em estado grave. Já o piloto e o passageiro, Karl Kokomoor, 57, e David Theen, 60, respectivamente, não sofreram nenhum tipo de ferimento.

De acordo com a ABC, uma mulher que testemunhou o acidente ficou apavorada e sofreu um infarto. Ela também precisou ser levada a um hospital, asism como alguns banhistas que passaram mal.

O caso está sob investigação da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês). Investigadores do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes também foram ao local para determinar o que causou o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário