EDITORIAL – 30 ANOS DA RÁDIO JACOBINA FM


As comemorações de independência do Brasil em 1922 marcaram a chegada do rádio no país. No Rio de Janeiro, em meio ao centenário de independência, deu-se início aos testes de transmissão do rádio ao som de “O Guarani”, obra do grande brasileiro Carlos Gomes, causando verdadeiro espanto aos ouvintes cariocas.

Naquela ocasião, o pai da radiodifusão no Brasil, Edgar Roquette Pinto, saudou o nascimento do rádio, cunhando a seguinte frase: "Eis uma máquina importante para educar nosso povo".
A partir de então, a história do rádio demonstra uma seqüência de sucesso inigualável. De volta àquela ocasião, o rádio, realmente, tornou-se instrumento obrigatório de comunicação em todos os lares brasileiros, com os atrativos de rádio-novelas, musicais e posteriormente a escuta obrigatória do programa A Voz do Brasil, então concebida pelo Presidente Getúlio Vargas, como programa oficial do Governo, o qual também propiciou, através de Decreto, a inclusão das propagandas, então conhecidas como Reclames.

Com a ascensão extraordinária do rádio, evidente que o objetivo de Roquette Pinto, em utilizá-lo como meio de educação e informação, não foi difícil de atingir. O rádio, além de entreter, informa.
A Rádio Jacobina FM, há 30 anos no ar, com uma atitude visionária, começou sua história. Assim como Roquette Pinto, percebeu a necessidade e a importância da transmissão de conhecimento e informação. Percebeu, mais, que o rádio pode modificar o pensamento de um povo, através daquilo que promove. Entendeu seu compromisso social e assumiu a missão de informar, instruir, entreter, além de promover o desenvolvimento cultural, através de sua programação diversificada e sadia.
Nestes 30 anos, muitos nomes passaram, deixando suas marcas e registrando sua história na rádio Jacobina FM, sua contribuição no processo de construção desse sonho que há tempos se perpetua, imprimindo os valores éticos e morais, que são os impulsionadores dessa empresa que visa ser um modelo de confiança, honestidade e justiça.

Por tudo isso, a Rádio Jacobina FM consagrou-se por se manter nestes 30 anos com o mesmo sonho e paixão do início, transmitindo interruptamente sua programação recheada de muita música, entretenimento e informação, conferindo credibilidade, inovação e evolução contínua.
Sem dúvida, em 2015 a Rádio Jacobina FM merece todas as congratulações e homenagens pelas suas Bodas de Pérola – pela estabilidade, credibilidade e confiança alcançadas ao longo destes anos, porém nosso maior presente é ter a audiência recorde, mais de meio milhão de ouvintes, demonstrando, ao sintonizar o seu dial na frequência 99.1, o seu reconhecimento e a sua confiança, bem como de todos os nossos parceiros anunciantes e colaboradores.

Em 2015 continuaremos a sonhar, não deixaremos nada abalar a paixão que a Rádio Jacobina FM mantém nestes 30 anos de existência... E contamos com você, ouvinte, para, juntos, galgarmos a realização de sonhos cada vez maiores, em prol de uma Jacobina consciente de sua responsabilidade social, enquanto cidadãos politizados que integram uma sociedade, aquilo que já acostumamos de chamar de JACOBINIDADE.

Jacobina FM, 30 anos no ar, a evolução do rádio regional!!!
João Jaques

Nenhum comentário:

Postar um comentário