lamentável: Corino Alvarenga decide encerrar atividades do site Corino Urgente


Corino Urgente

Em nota , o blogueiro comunica os motivos pelo qual decidiu parar. Pessoalmente lamento a decisão, pois  significa uma perda considerável para a imprensa regional. Por anos o site " Corino Urgente " foi referência regional em notícias. Fui repórter do site de Corino por uma boa temporada  e diu minha contribuição na minha passagem por aquela casa. Espero sinceramente que ele mude de  decisão. Confira a nota na íntegra publicada no site.

Comunicado aos leitores

Amigos leitores e leitoras do Corino Urgente, este é o último artigo que escrevo a vocês.
É, portanto, uma mensagem de despedida.
Como blogueiro e comunicador muito contundente contra o sistema, sobretudo os políticos e gestores públicos corruptos, sofri toda sorte de ameaças, inclusive algumas de morte, chegando ao ponto de não ter votado em Jacobina em eleição recente e tendo que justificar meu voto em Senhor do Bonfim, por ter publicado grave denúncia de compra de votos havia poucos dias do pleito.
Outras ameaças vieram depois, feitas por asseclas de líderes políticos conhecidos da comuna, o que me levou a uma fase de muita intranquilidade, o que agravou o meu quadro de saúde oriundo de um distúrbio que tenho desde que nasci e que muito se assemelha a transtorno bipolar.
Minha falha foi não ter cuidado desse caso de saúde; fui, portando, negligente comigo mesmo.
Se para uma pessoa plenamente sadia, é difícil suportar pressão em cima de pressão feita por aqueles que não aprenderam a conviver com críticas e matérias investigativas com provas irrefutáveis de desvio de dinheiro público do erário municipal, imagine então para alguém que possui esse tipo de distúrbio.
O Jornalismo que pratiquei à frente do Corino Urgente sempre foi o de defesa intransigente dos contribuintes, moradores mais carentes e a cidadania, e essa linha de notícias e denúncias não agrada aos mais poderosos e aos seus asseclas e "seguranças" de plantão.
Em função dessa soma de problemas, perdi o controle na gestão da empresa, contraí dívidas, inclusive com agiotas, e não consegui retomar o equilíbrio financeiro dela.
Vendi imóvel e veículo para pagar as dívidas, mas não foi possível quitar todas.
Estou buscando uma solução para corrigir tais problemas.
Assim conto com Deus e sua força para vencer estes obstáculos.
Muito obrigado e conto com a compreensão de todos.
CORINO
30/3/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário