Pode o produto e a mão de obra pública em imóvel privado?

Na manhã desta quinta-feira, 30, uma ação um tanto inusitada chamou a atenção do Rota 324, uma mega operação que envolveu cinco colaboradores, ferramentas e material de construção da Prefeitura Municipal de Jacobina.

A casa é a do secretário de Infraestrutura (Obras) do município Robério Wanderley, e a diária dos funcionários e o material utilizado nem precisamos dizer de quem é a conta, não é?

Queremos chamar a atenção para outras rampas que foram tema de reportagem do Rota 324, as de acessibilidade no Centro da Cidade, quando na oportunidade fizemos um vídeo denunciamos a falta de rampas de acesso na maioria das faixas de pedestres conforme obriga a Norma Brasileira (NBR) 9.050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas, desrespeitando assim a pessoa com deficiência física.

Em entrevista ao Rota, o prefeito de Jacobina, Rui Macedo, prometeu que logo que finalizasse a mudança no trânsito da Avenida Orlando Oliveira Pires, as rampas seriam construídas, a mudança foi concluída em outubro de 2014 e a única alteração nas faixas foram feitas pelo setor de Tributos que, achando pouco as barreiras para os deficientes, ainda autorizou que carrinhos de lanches bloqueassem a subida dos pedestres.

Perguntar não ofende: Teria sido a mão de obra dos funcionários e o material utilizado, pagos pelo secretário de obras?

No tempo em que o chicote de Leopoldo Passos comia no birro 30 e que todos os funcionários temiam o ditador, o senhor Robério Wanderley teria coragem para tal ato?

Será esse mais um serviço particular dos funcionários da PMJ para "Complementar a renda" como ensinou o nosso nobre e de padrão de vida diferenciado, gestor municipal?

Será essa apenas a primeira das muitas rampas de garagens particulares que serão feitas pela PMJ após os cidadãos comuns começarem a pedir para eles também?

Após a rampa do secretário, a PMJ autorizará que as rampas de acessibilidade do Centro da cidade sejam feitas também? Ou a acessibilidade se limitará apenas aos chefes? 

ROTA 324

Nenhum comentário:

Postar um comentário