IRECÊ: MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE SUSPENSÃO DE COLOCAÇÃO DE PALMEIRAS NO CENTRO DA CIDADE


Canteiro hoje e como era antes da reforma

A ação foi ajuizada pelo  Ministério Público da Bahia  contra Prefeitura Municipal de Irecê, e pede que a plantação de palmeiras imperiais adultas,  seja suspensa pela Justiça.

A ação é assinada pela promotora de Justiça Edna Márcia Souza Barreto de Oliveira e requer que a Justiça determine, liminarmente, ao Município e ao prefeito municipal Luizinho Sobral que suspendam imediatamente o transplante da espécie exótica e que paralisem a obra que está sendo realizada no canteiro central da avenida até que sejam apresentados o projeto de recuperação e arborização e a licença ambiental para a realização do empreendimento.

De acordo com a promotora, para que as palmeiras fossem plantadas, foram derrubadas 153 algarobas e oito Fícus Benjamina,  que já estavam plantadas no canteiro central da Avenida Santos Lopes há mais de 40 anos.

O órgão também requer que a municipalidade apresente o processo administrativo de licença para a supressão das espécies exóticas. O MP pede que seja imposta multa diária de R$ 5 mil, em caso de descumprimento da decisão.

10 comentários:

  1. Tanta coisa pra se cobrar e o mp fica embargando obras como essa que está melhorando a beleza da cidade! Devia cobrar é a questão da violência que cada aumenta em irece! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá olhar a situacao da cidade antes de ficar falando uma asneira dessa meu amigo,a cidade primeiramente precisa é de saude e seguranca coisa que nao temos a muito tempo.PUXA SACO.......

      Excluir
    2. também acredito que obras como essa não fazer bem a cidade, uma vez que ja existiam arvores no local, arvores com mais de 4 decadas, para então superfaturar com projetos de implantação de palmeiras, que não são arvores da região, tão pouco representam a cidade nem oferecem sombra ou aumentam a quantidade de área verde da cidade. Por que não retirar o esgoto a ceu aberto da região do mercadão, ou empregar guardas municipais para tirar o ar de insegurança. Ainda construção de teatros, museus e locais de eventos que não sejam bares e botecos.

      Há muito o que se fazer em Irecê alem de gastar dinheiro publico e esforço para faze o que ja estava feito.
      #Vergonha

      Excluir
  2. Fiquei horrorizada com o crime ambiental da Avenida .Santos Lopes. Uma cidade tão quente que não chove e os seus habitantes concordem com este tipo de atitude é de ficar apavorada. Com relação ao plantio das palmeira exóticas foi muito importante a iniciativa,contudo,toda ação pública tem que ser legal de acordo com o MP,tanto para plantar como para arrancar.
    Inicialmente, fiquei muito orgulhosa de morar numa cidade com cara de metrópole,arborizada com plantas elegantes,ruas asfaltadas,pelo menos no centro da cidade,sinalizada,policiamento nas ruas,etc. Inclusive neste aspecto ainda tiro o chapéu para o prefeito Luizinho. Com o passar do tempo,tudo está mudando. Cadê a polícia fazendo ronda e protegendo o cidadão ireceense,pois,quem sai às ruas a pé corre o risco de ser assaltado,todos os dias. Aqui na rua Morro do Chapéu estamos em "
    estado de sítio" Depois das 7 horas começam a surgir marginais que tranquilamente assaltam as pessoas e saem andando. E aí Prefeito, como vamos olhar a rua,tomar um sorvete,sair numa emergência se não estamos conseguindo sair das nossas casas?

    ResponderExcluir
  3. Prefeito que mora em salvador uma vergonha

    ResponderExcluir
  4. Tenho medo de pegar um moto taxi só tem clandestino na rua e o prefeito náo faz nada cader o ministério publico

    ResponderExcluir
  5. Tenho medo de pegar um moto taxi só tem clandestino na rua e o prefeito náo faz nada cader o ministério publico

    ResponderExcluir
  6. Ministério publicou por favor os moto taxi nos ajude

    ResponderExcluir
  7. Ministério publicou por favor os moto taxi nos ajude

    ResponderExcluir
  8. Prefeito que mora em salvador uma vergonha

    ResponderExcluir