SEGURANÇA: VEREADORES DE MIGUEL CALMON SE ARTICULAM PARA TRAZER COMANDO REGIONAL DA PM PARA JACOBINA

Vereador Ezequias na Rádio Jaraguar AM

22/05/15- Preocupados com a segurança na região , os vereadores da cidade de Miguel Calmon teem se articulado para trazer para Jacobina o Comando de Policiamento Regional do Piemonte da Chapada Dda PM/BA para Jacobina. Em visita a Rádio Jaraguar AM na manhã desta sexta, o edil  Ezequias Campos, PCdo B, informou que após o assalto ao Banco do Brasil de lá, por  iniciativa da Câmara calmonense  houve uma reunião em que foi discutida a precariedade do policiamento nos municípios da região e ficou decidido que os edis iriam em busca de  apoio da sociedade e de todas as autoridades das cidades que fazem parte da área da área da 24ª CIPM para reivindicar junto ao Governo do Estado o Comando Regional de Policiamento do Piemonte da Chapada para Jacobina, por entender que a Cidade do Ouro é estrategicamente  a de melhor localização geográfica para sediar o comando, e também pelo fato de a região hoje ter uma Companhia sobrecarregada, respondendo por 19 cidades, com um efetivo de policiais insuficientes para atender a demanda.

Segundo Ezequias, três equipes de vereadores formadas após a reunião já visitaram as câmaras de vereadores de 18 cidades. Todas já manifestaram apoio a iniciativa. Só falta a visita a Câmara de Jacobina, que está marcada para a próxima sessão, dia 27 de maio. Virão em busca do apoio dos pares de Jacobina o Presidente da Câmara de Miguel Calmon, Marcelo Carneiro, PDT, o  Secretário Geovani Nascimento, PDT, e os  Vereadores  Alex Maia, PSL e Ezequias PC doB.
A ideia é fazer uma  audiência pública em Miguel Calmon com a participação de representantes dos 19 municípios da região e após a audiência apresentar ao governador uma petição assinada por todos.

A Audiência pública está marcada para o dia 3 de junho, no Centro de Cultura Elza Valois , ao lado do Posto de Combustíveis na entrada da cidade de Miguel Calmon.
Emerson Rocha, Bahia Acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário