EM PRIMEIRA MÃO: CIPE/SEMIARIDO ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM MORRO DO CHAPÉU








17/06/15- Por volta das 03h30 da madrugada desta quarta, durante uma Operação da CIPE/SEMIÁRIDO,  duas guarnições sob o comando de 02 Capitães deslocaram ao município de Morro do Chapéu, no Povoado de Cachoeira de Domingo Lopes, a fim de averiguar denúncia acerca de um plantio de maconha na referida área. Foi realizada uma varredura no perímetro indicado, localizando uma trilha em meio à caatinga que conduziu a uma área elevada que foi preparada para o cultivo da erva. As mudas estavam sendo transplantadas das sementeiras para as covas e mediam aproximadamente 40 centímetros. No total foram erradicados 56.000 pés de maconha. No local ainda foi localizado 04 reservatórios de água, um acampamento de lona contendo em seu interior insumos agrícolas, ferramentas, canos para irrigação, um moto-bomba e gêneros alimentícios. Devido às condições geográficas da área onde foi instalado o plantio, os meliantes perceberam a aproximação dos policiais e empreenderam fuga em meio à vegetação.
Todo o material, bem como parte do entorpecente foi apresentado na Delegacia Territorial de Morro do Chapéu, à Belª. Maria Lucia Jansen, sendo registrada a ocorrência de n° 511/2015.
A Operação foi concluída às 17h00 de hoje, deixando os moradores da região satisfeitos, pelo medo que os traficantes estavam impondo, além de furtos de animais e ameaças aos sertanejos. Entre os dias 01 de janeiro de 2015 até esta data, a CIPE/SEMIÁRIDO erradicou 106.650 (cento e seis mil seiscentos e cinquenta) pés de maconha.

Bahia Acontece, com informações de Valter Santos Araújo – Ten Cel PM
Comandante

Nenhum comentário:

Postar um comentário