Maior traficante da RMS é preso em SP e investigado por envolvimento em morte de policial na Bahia





A polícia realizou a prisão de um dos criminosos mais procurados da RMS (região metropolitana de Salvador). Antônio Dias de Jesus, o “Colorido”, de 33 anos, o 10 de Ouros do Baralho do Crime da SSP (Segurança de Segurança Pública), foi detido no domingo (28), por policiais do Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado), no bairro Jardim São Carlos, no Estado de São Paulo. 
O acusado estava sendo procurado há dois anos e tinha vários mandados de prisão em aberto por homicídio, tentativa de homicídio, extorsão seguida de morte e tráfico de drogas. 
De acordo com Jorge Figueiredo, diretor do Draco, o criminoso é mentor intelectual de vários homicídios e crimes contra instituições financeiras na RMS. Só neste ano, o acusado participou de crimes contra instituições financeiras nos municípios de Governador Mangabeira, Gandu, Araçás, Riachão do Jacuípe, Entre Rios, Berimbau, Pojuca, Mata de São João e Esplanada.
Com relação aos homicídios, a polícia investiga o envolvimento de Antônio com a morte do comissário de menores Uindson dos Santos Prazeres Souza, assassinado em março de 2013, na avenida Percílo dos Santos, em Pojuca, e o de um policial militar em Dias D’ Ávila. Na época, o acusado cumpriu pena de sete anos por homicídio, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário