Posto de Saúde de Genipapo está fechado desde janeiro

O Povoado de Genipapo, mais conhecido como Genipapo de Miguel Calmon, nunca teve seu apelido tão honrado quanto nesta gestão. Devido as atividades do Posto de Saúde terem sido paralisadas, os moradores precisam se locomover para a cidade vizinha de Miguel Calmon sempre que necessitam de atendimento médico.

A redação do Rota 324, em contato com alguns moradores, obteve a informação de que a unidade está fechada desde o dia 5 de janeiro deste ano, porém que em toda a gestão Rui Macedo, só houve atendimento por cerca de oito meses. "A comunicação da prefeitura informa que fecharam para reforma, mas essa obra nunca começa" disse um morador.

Ainda segundo informações colhidas no local, dois ofícios (referente ao posto) foram enviados, solicitando a presença do gestor na reunião da ACPG - Associação Comunitária do Povoado de Genipapo, e "Em nenhuma o prefeito compareceu nem mandou um representante" lembrou. As informações dão conta ainda que, somando a outros assuntos, cerca de nove ofícios já foram enviados e nenhum comparecimento.

Soubemos ainda que, o prefeito esteve em reunião à portas fechadas com o presidente da ACPG, quando foi solicitada a reabertura do Posto, porém ao reativar, só manteve por oito meses. O posto de saúde do Genipapo encontra-se em péssimas condições de uso, e, por se tratar de um imóvel antigo, necessita urgentemente de uma reforma "Durante os oito meses em que ficou aberto, foi preciso haver o apoio de uma unidade móvel, onde o médico atendia no posto e uma enfermeira dentro do veículo".

A comunidade de Genipapo clama por uma solução, fazendo com que todos possam usufruir de seus direitos básicos.

Rota 324

Nenhum comentário:

Postar um comentário