IFBA ganha autorização para implantar 1ª emissora de TV de Jacobina


24/05/16- O Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, já poderá implantar a primeira emissora de televisão da região. O novo canal educativo foi confirmado por meio da portaria 277, publicada pelo Ministério das Comunicações (MC) no Diário Oficial da União de 12 de maio de 2016.
De acordo com o diretor-geral do campus, Epaminondas Macedo, a nova emissora vai possibilitar a oferta de cursos através de educação à distância (EaD), além de fortalecer a produção de cultura local que ganhará um novo canal de divulgação.

“Essa TV será uma revolução para Jacobina. Além da educação e da cultura, a região também vai ganhar do ponto de vista econômico pois significará a criação de emprego e renda ofertados direta e indiretamente”, explicou Epaminondas.

O diretor lembrou ainda que produzir e veicular programas de TV em Jacobina colocará a cidade “em pé de igualdade com as maiores do Estado. Hoje, dos 417 municípios baianos menos de dez são sedes de emissoras de TV”.

O campus conquistou também, no mês de janeiro, uma permissão para implantar uma rádio FM no município. Em abril, o diretor se reuniu com gestores do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). Eles acertaram uma parceria para a implementação da rádio que, de acordo com Epaminondas, também ocorrerá na TV.

“Em breve, a direção pretende convidar empresários e representantes de empresas e trabalhadores para que possam participar na construção desse projeto, que não será fácil em virtude da sua complexidade. Porém, estamos confiantes no sucesso dessa conquista. Agora só depende de nós já que o mais difícil, que era conseguir a autorização, já conquistamos”, conclui Epaminondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário