TEORIA DE PANE SECA SE FORTALECE SOBRE ACIDENTE DA CHAPE

O avião da LaMia prefixo CP-2933 que caiu com a delegação da Chapecoense, modelo Avro RJ85, é visto em foto de arquivo de setembro de 2015 em Norwich, na Inglaterra (Foto: Matt Varley/Reuters)

A tese de pane seca se mostra cada vez mais forte a cada momento em que as investigações sobre o acidente com o avião da Chape avançam. 

Um co-piloto de uma aeronave que aguardava pouso na região do acidente disse a imprensa que ouviu o co-piloto do voo da Chape pedir aos gritos prioridade no pouso pois estava com problemas de combustível; minuto depois a transmissão foi cortada e houve silêncio, o que o levou a perceber que algo grave havia acontecido. A voz da controladora teria ficado embargada, e ao perceberem a gravidade da situação todos da sua tripulação choraram. No Jornal da Globo um piloto convidado para analisar o acidente disse que a aeronave usada para este voo,  um  Avro RJ-85, quadrimotor ,fabricado pela British Aerospace, era inadequada para este trecho, pois sua autonomia de voo, 3.000 km,  era exatamente o da distância desta viagem. Qualquer imprevisto no cronograma colocaria  passageiros e tribulação em perigo, pois a possibilidade de  pane seca era muito grande. Como na madrugada do acidente chovia, e outra aeronave pediu prioridade de pouso, o avião da Chape foi obrigado a voar em círculos enquanto aguardava o pouso do outro avião e, acredita o convidado do Jornal da Globo, essa mudança no plano de voo de última hora, pode ter deixado o avião sem combustível antes do pouso. 
Técnicos da Agência Nacional de Aviação da Colômbia relataram que , ao chegar no local do acidente, perceberam que não havia combustível na atmosfera e que não houve nenhuma combustão `bordo. As gravações da torre de controle estão sendo analisadas e as informações serão juntadas aos autos de investigação para se saber exatamente o que provocou o acidente , que aconteceu próximo a cidade de La Cejo, Colômbia, e causou 71 mortes.

Bahia Acontece, com informações Rede Globo / Blomberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário