Criançada recebe brinquedos do Natal Solidário Jacofla



Assim como ocorreu em 2015, flamenguistas jacobinenses entregam brinquedos da 2ª edição da campanha nas comunidades de Olhos D’Água e Jenipapo, na Casa do Menor e no bairro Vila Feliz

Entre a manhã e o início da tarde do sábado, 17/12, a Torcida Organizada Jacofla (Embaixada da Nação Fla-Jacobina) se reuniu na sua sede, localizada à Rua 8 de Dezembro, no bairro da Caeira, em Jacobina, e promoveu, com muita alegria, o encerramento da campanha do 2º Natal Solidário Jacofla (2016).
Assim como aconteceu ano passado, com o lançamento do projeto, a diretoria e demais integrantes da Jacofla seguiram em carreata e ao som do hino do Flamengo, por volta das 9h, para a Casa do Menor, no referido bairro da Caeira, onde distribuíram os primeiros brinquedos, e, logo depois, dirigiram-se para as comunidades de Olhos D’Água e Jenipapo, localizadas entre os municípios de Jacobina e Miguel Calmon, onde dezenas de crianças também foram presenteadas com parte de cerca dos 400 brinquedos arrecadados em doações através da campanha iniciada em meados de outubro.

Concluindo a visita às duas localidades, o grupo de torcedores retornou ao centro da cidade jacobinense, já no fim da manhã, dessa vez para realizar a entrega de apenas um brinde, este bastante especial: uma camisa oficial do Flamengo. Porém, este presentão não foi entregue a uma criança, mas sim a um idoso do Abrigo dos Velhos, o senhor Vitor, que foi surpreendido e acabou realizando um sonho. O presente foi uma doação de um torcedor rubro-negro e membro da Jacofla, o empresário Fábio Lima Procópio. Além da camisa oficial do Mengão, o ancião flamenguista também ganhou uma camisa da Jacofla, ofertada pela diretoria.

Após pausa para o almoço, já por volta das 14h, o “Natal Solidário” seguiu para o bairro Vila Feliz, onde realizou a entrega do restante dos brinquedos para a criançada da comunidade eclesiástica, na capela local.

O time de flamenguistas da Jacofla que participou da entrega de brinquedos e doces na campanha 2016, foi: Tarcísio, Zacarias, Nonato, Gilton, Alex, Xinho, Durval, Alexandre, Caio, Cléber, Raylan e Duda.

Inclusive, Maria Eduarda (Duda), de apenas 11 anos, foi a única representante feminina da comitiva e falou da emoção de poder participar pela primeira vez do evento solidário rubro-negro: “Foi maravilhoso! Uma pena eu já não ter participado ano passado! Gostei

muito. Ver a felicidade deles, ao receber um brinquedo, preenche o coração da gente também de felicidade”.

Com o fim do acontecimento beneficente, o presidente da Jacofla, Tarcísio Oliveira Lima, também manifestou-se com contentamento, mostrando-se realizado pelo sucesso novamente do projeto e de antemão já confirmou a 3ª edição do Natal Solidário, a qual apresentará uma programação antecipada para o início das doações, e isso se dará justamente para que a campanha possa adquirir e distribuir muito mais brinquedos, alcançando mais comunidades. “Uma realização perfeita de final de ano. Gosto demais de crianças e principalmente quando elas ficam felizes. Portanto, para mim é muito prazeroso organizar e participar desse evento solidário”, revelou Tarcísio. “Vamos nos preparar melhor e realizar a próxima campanha com mais experiência, ou seja, cada ano que passa a gente vai aprendendo com os erros da anterior, e, dessa forma, vamos corrigir essas falhas para que em 2017 seja ainda melhor, inclusive, com uma porção de novidades”, concluiu.

Nota - A diretoria da Jacofla agradece a todos que contribuíram com o Natal Solidário Jacofla em prol das muitas crianças que foram beneficiadas pela campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário