OPERAÇÃO INTEGRADA PRENDE QUADRILHA QUE REALIZOU ASSALTO A MINERADORA YAMANA EM JACOBINA


Uma operação integrada realizada pela Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com a Polícia Militar de Goiás, Polícia Federal, Batalhão de Operações Policiais Militares (Bope) e a Companhia de Policiamento Tático do 16º Batalhão da Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (24), integrantes de uma das maiores quadrilhas especializadas em roubo a banco no Brasil.
O trio foi surpreendido em um estabelecimento comercial em Alexânia, Goiás, dois dias após assaltar um carro-forte no município de Unaí, em Minas Gerais. Na Bahia, o grupo composto por pernambucanos, tem participação direta nos roubos às mineradores de Jacobina e Nordestina, ocorridas outubro de 2016 e janeiro deste ano, respectivamente. Também atentaram contra instituições financeiras em Bom Jesus da Lapa e Irecê. No assalto em Jacobina um vigilante foi assassinado durante a ação.
Com eles, que já eram monitorados pela polícia, foram apreendidos sete fuzis, dentre eles quatro calibre 7,62 e três calibre 5,56, duas pistolas, sendo uma calibre .40 e outra 9 milímetros, além de grande quantidade de munição e mais de R$ 200 mil. A polícia acredita que o dinheiro é fruto da ação ocorrida em Unaí, no início da semana.
BA, INFORMAÇÕES DO CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário