GABINENTE AVANÇADO DE OPERAÇÕES DA 24ª CIPM APREENDE ARMA DE FOGO E RECUPERA CARRO COM RESTRIÇÃO DE FURTO/ROUBO EM UMB





Nesta última quinta-feira, 20, a 24ª CIPM, sob o Comando direto do Major PM Flailton Oliveira e sua equipe, realizou mais uma etapa da "OPERAÇÃO JACOBINA, PELOTÕES EM AÇÃO". Desta vez as ações preventivas foram empregadas no 5º PELOTÃO da 24ª CIPM atingindo as cidades de Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova e Mirangaba.
Além das viaturas ordinárias das mencionadas cidades, a Operação contou com o apoio de mais 04 viaturas, sendo instalado às 10:00hs da manhã na cidade Umburanas o Gabinete Avançado de Operações. As ações ostensivas que visam trazer a sensação de segurança e prevenir eventuais delitos na busca incessante pela ordem pública e paz social, foi colocada em prática com diversas abordagens a transeuntes, motociclistas, condutores de veículos quatro rodas, estabelecimentos comerciais com o objetivo também de retirar de circulação infratores e materiais relacionados a ações criminosas e, principalmente, reduzir os homicídios, crimes dolosos contra a vida.



O Comando destinou durante as Operações, guarnição especial para policiamento específico em escolas, hospitais, clínicas, templos religiosos dentre outros aplicando ações de polícia comunitária e cidadã. Durante as ações em Umburanas, o Major Flailton Oliveira enfatizou “a Corporação será nas Operações ‘Braço Forte’, no combate à violência e aos crimes de um modo geral, e ‘Mão Amiga’ na proximidade com a comunidade levando efetivamente sentimento de segurança e paz públicas que a sociedade tanto espera dos organismos de defesa social”.


Como resultado das ações nos quatros municípios, seus distritos e povoados, 21 carros, 67 motos 13 bares e diversos transeuntes, o que culminou em aproximadamente 300 pessoas abordadas. Uma moto ficou retida, outra apreendida e uma pessoa foi notificada por estar sem habilitação, além de um facão. Uma espingarda cartucheira, com 14 cartuchos e um veículo com restrição de furto/roubo foram apreendidos.


As Operações fazem parte do plano tático e estratégico do Comando da 24ª CIPM e atende diretrizes do Alto Comando da Corporação, e do Comando Regional Norte.
A Operação foi encerrada por volta de meio dia da manhã desta sexta-feira, 21, na cidade de Mirangaba com varredura operacional coordenada pelos Capitão PM Juliano e Tenente Alan Lopes, na feira-livre e diversos pontos da aludida urbe.

Comunicação Social da 24ª CIPM/JACOBINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário