Fundação Dr JESUS comemora 26 anos de serviços prestados a sociedade

 
 
A Fundação Dr. Jesus (FDJ), referência no tratamento, prevenção e recuperação de dependentes químicos em nosso Estado e país, comemorou a passagem dos seus 26 anos de existência sábado (23) e domingo (24) em uma festa aberta a toda comunidade e gratuita, uma vez que nossa proposta central desde a sua criação é ser uma Casa de cidadania e restauração de famílias.



Para o Deputado Pastor Sargento Isidório (Avante), também Líder Espiritual da instituição "a festa foi  de suma importância para prestar contas à sociedade dos mais de 47 mil baianos que já passaram pela Fundação Dr JESUS e com a nossa contribuição graças a JESUS se libertaram do submundo drogas. Já o Diretor Geral da Casa, o filho do Parlamentar Estadual, João Isidório salienta ainda que é "a Fundação Dr Jesus é uma contribuição efetiva para a paz social e alcance da cidadania plena".

O tema da festividade deste ano é A IMPORTÂNCIA DA JUVENTUDE, CIÊNCIA E FÉ NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO GRATUITO GRATUITO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA e além de contar com com palestrantes, testemunhos de ex-alunos da Casa, vencedores de plano (alunos que cumpriram o tratamento e se encontram aptos a resistir as tentações do mundo) e a maciça presença dos familiares dos alunos em tratamento. A comemoração também contou com  grandes atrações artísticas que se apresentarão gratuitamente para os convidados, alunos e, sobretudo, para o dono da Casa - CRISTO JESUS: Tribo D Efraim, João Isidório e os Timbaleiros de Cristo, Jeferson Mercês e os Adoradores de Cristo e a nacionalmente conhecida Banda Som e Louvor. 
 
A saber: o Plano Terapêutico desenvolvido pela Fundação Dr JESUS, com adesão voluntária, balizado pelo Plano Terapêutico Institucional que propõe um acolhimento pelo período de 9 (nove) meses, focando sua ação no tripé da proposta metodológica das Comunidades Terapêuticas, espiritualidade, disciplina e trabalho, realizando também ações de reinserção e inserção social, fortalecimento de laços afetivos rompidos, estimulando a convivência comunitária, qualificação profissional, saídas terapêuticas individuais e coletivas.  Formam a Fundação Dr Jesus 03 (três) unidades de internação, com hoje 1.255 (mil duzentos e cinquenta e cinco) alunos e alunas internos, recebendo tratamento espiritual, psicológico, médico e ocupacional realizando atividades profissionalizantes, culturais e espirituais.
 
A proposta desses dois dias de festa foi mostrar para o grande público que vencer a dependência química é possível ainda e acessível a todos os públicos. A festa aconteceeu na Fundação Dr. Jesus (Margem Direita da BR 324 – altura do Distrito Menino Jesus, em Candeias - Bahia.

ASCOM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário