JACOBINA: VEREADOR REBATE CRÍTICAS E DEFENDE REQUERIMENTO DE ZONA AZUL NA FEIRA; FIZ A PEDIDO DOS PRÓPRIOS COMERCIANTES

Vereador mostra pesquisa feita pelos próprios feirantes

14/11/17- Após a enorme repercussão da matéria postada em nosso site sobre o requerimento do edil Juliano Cruz solicitando Zona Azul no entorno do Mercado Municipal de Jacobina, este nos procurou para esclarecer alguns pontos do requerimento e defender o projeto. Segundo ele, o requerimento não foi feito de forma aleatória, mas com base no pedido de alguns comerciantes do Mercado Municipal de Jacobina. Juliano esclareceu que a solicitação foi feita a ele no dia  27 de outubro na movimentação feita pelos vereadores para que as portas do Mercado da cidade, que estavam fechadas por determinação do MP,  fossem reabertas. " Depois que eu fiz o requerimento ao prefeito solicitando a reabertura dos portões (Veja matéria aqui), eu e mais alguns colegas amanhecemos o dia nos portões do mercado para estes fossem reaberto, o que felizmente aconteceu, e depois do movimento exitoso,  lá alguns machantes me procuraram e fizeram a observação da necessidade da zona azul no local, e foi neste momento que me foi entregue uma pesquisa informal feita por eles em parceria com o administrador do Mercado, onde foram ouvidas cem pessoas, comerciantes da área ".

[...]




O vereador nos entregou em mãos o citado documento onde constavam realmente cem assinaturas, sendo que 72 pessoas se declaravam a favor da implantação do sistema de estacionamento rotativo no local, e 28 feirantes se posicionaram contra. Ainda segundo o vereador, os feirantes que entregaram o documento justificaram que existem comerciantes de lá que chegam cedinho, ao raiar do dia, estacionam seus veículos no local e só os retiram após o fim da feira, privando o cliente de encontrar local para estacionar. Outro detalhe citado pelo edil é que a falta de organização no trânsito nas ruas que circular a área da feira é gritante.


 " Nos horários de pico e nos dias de feira aquilo feira uma bagunça, os motoristas estacionam de qualquer jeito, fecham as ruas para carregar e descarregar veículos, desembarcar passageiros , é um inferno, fatos confirmados pelos próprios feirantes", disse o edil que continuou explicando que a ideia do requerimento é que, com a implantação da Zona Azul nestas ruas, a incidência destes veículos que passam o dia inteiro estacionados lá diminua, e aqueles que vão a feira para comprar  tenham mais facilidade de encontrar vaga para estacionar, além disso as vagas de mototaxistas serão preservadas para facilitar a locomoção daqueles que usam o serviço de mototaxi. " Eu tenho conhecimento de causa para falar da feira livre pois , ao contrário de muitos, eu faco feira lá todas as semanas e conheço os problemas daquele espaço de perto, nunca iria propor nada que viesse a prejudicar os comerciantes ou os cidadãos, tanto é que quando apresentei o requerimento na última sessão este teve aprovação unânime de meus pares, o que corrobora a importância desta proposta para a cidade. Sabemos que quando se fala em dinheiro, em pagar, é compreensível que o cidadão expresse resistência, mas tenho certeza que se as pessoas ponderarem sobre a proposta com mais calma, perceberão que ela trará muitos benefícios aos tando para os feirantes quanto para os clientes que frequentam a feira de nossa cidade" finalizou o vereador.

Bahia Acontece

2 comentários:

  1. Preferem a bagunça e desorganização?vamos colocar ordem vereador.O povo tem o dever de fiscalizar para onde estão sendo destinados os recursos ali arrecadados.

    ResponderExcluir
  2. Não sei que sao vcs pra responder pelo povo. Mas se o senhor vereador Juliano que ajudar o povo então peça pra esta enpresa ter respeito com o povo de jacobina pois nem todo mundo tem dinheiro pra ter um prazo mínimo de pagar a notificação em apenas três dias . Mim desculpe mas acho um absurdo o senhór ajudar uma enpresa que nao tem respeito com o povo. Não existe isso de prazo de 3 dias pra pagar uma notificação. E logo depois se converter em multas. Se todas as empresas fizerem isso o povo está morto.

    ResponderExcluir