Jacobina: Ponte Manoel Novaes pode passar a ter mão dupla



22/03/18- É o que afirmou a nossa redação o diretor do SMTT. Segundo o Tenente Jorge, a ponte teria as calçadas de pedestres arrancadas e passaria a ter mão e contra-mão para veículos leves. Com isso os veículos que se dirigissem da Praça do garimpeiro sentido centro não precisariam fazer a volta pela Ponte Francisco Rocha Pires, o que diminuiria o fluxo de veículos nos trechos da Av Lomanto Júnior e Orlando O Pires. Ainda segundo o diretor já há um estudo sendo realizado para viabilizar esta possibilidade, no entanto para que isso venha acontecer será necessário a construção de uma passarela em paralelo com a Ponte Manoel Novaes, para que os pedestres não tenham sua mobilidade prejudicada. " Estamos nos mobilizando para viabilizar esta ideia. " É um projeto ambicioso, que tem um custo considerável, mas acredito que o prefeito abraçará o projeto e em breve o sonho poderá se tornar realidade", disse Tenente Jorge a nossa redação.

Bahia Acontece.

8 comentários:

  1. Não precisa nada disso, em Bomfim tem uma passagem por baixo do viaduto que tem apenas um semáforo que controla a passagem, abre pra uma passagem e para outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer comparar o trânsito da praça do Garimpeiro que é bem na entrada da cidade com o pequeno fluxo de veículos que passa por aquele local próximo á Leste Brasileira morei ali perto. Aqui não dá não amigo concessionária demais.

      Excluir
  2. Parabens tenete Jorge isso era o que mais estava precisando para melhorar o transito estou esperando que esta obra aconteça o mais rapido possivel parabens para quem teve a ideia mao e contra mao e uma passarela ao lado vai melhorar bastante o transito.

    ResponderExcluir
  3. A ideia é muito infelizmente para que dê certo e necessário a passarela , e ai e que está o problema. NaN temos mais Carlitao para construir outra passarela.

    ResponderExcluir
  4. mão dupla como,se a ponte é estreita,essa eu não entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MATÉRIA EXPLICA, AS CALÇADAS VÃO SER REMOVIDAS, ENTÃO DARÁ P PASSAR DIS CARROS COM FOLGA

      Excluir
  5. Quem é gente esse tenente Jorge que tanto falam. Eu não conheço é engenheiro de trânsito é?
    Penso eu que se deve fazer é uma ponte nova do fórum a saída da cidade, aí sim melhoraria o trânsito.

    ResponderExcluir
  6. Quem é gente esse tenente Jorge que tanto falam. Eu não conheço é engenheiro de trânsito é?
    Penso eu que se deve fazer é uma ponte nova do fórum a saída da cidade, aí sim melhoraria o trânsito.

    ResponderExcluir