Soldado suspeito de matar gerente de mercado no recôncavo foge de batalhão da PM

 


O soldado da Polícia Militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos, principal suspeito de matar a gerente de um mercado, Juliana de Jesus Ribeiro, de 30 anos, na cidade de Saubara, no recôncavo baiano, fugiu do Batalhão da Polícia Militar, localizado na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A fuga aconteceu na manhã desta quarta-feira (27).

O caso aconteceu em junho de 2022 e ele foi preso há quatro meses (saiba mais aqui), em uma operação que investigou a participação de PMs em milícias na região de Santo Estevão, também no interior da Bahia.

Segundo a Polícia Militar, uma operação para prender o soldado, que é suspeito de cometer dois homicídios na região de Feira de Santana, está em curso.


Saiba como aconteceu a fuga:

Bahia tem segundo maior aumento de divórcios do país entre 2021 e 2022, aponta IBGE

 


A Bahia apresentou o segundo maior aumento absoluto no número de divórcios registrados no Brasil entre 2021 e 2022. Foram 4.468 separações formais registradas no ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Os dados divulgados nesta quarta-feira (27) fazem parte das Estatísticas de Registro Civil, elaboradas pelo instituto.

De acordo com o levantamento:


em 2022, foram 23.712 divórcios judiciais ou por escrituras, número 23,2% superior ao total do ano anterior.

em 2021, foram 19.244 separações, um aumento de 21,3% em relação ao registro de 2020 (15.864).

Assim, a nível nacional, a Bahia fica atrás apenas de São Paulo, onde mais 5.898 dissoluções de casais foram registradas no ano.

Mulher é presa em flagrante por injúria contra escrivã da Polícia Civil em Capim Grosso

 



Foto Bahia Acontece 


Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Mairi prenderam uma mulher em flagrante por injúria racial e desacato contra servidores da Polícia Civil na cidade de Capim Grosso, nesta terça-feira (26).

Equipes do Serviço de Inteligência (SI) da DT estavam cumprindo uma ordem de serviço na casa de uma mulher, investigada pelo crime de ameaça, quando foram recebidos por sua companheira. A flagranteada se irritou com a presença dos policiais, desacatando um dos investigadores e agredindo verbalmente uma escrivã com termos racistas.

A mulher foi submetida ao exame de lesão corporal e segue custodiada e à disposição da Justiça. 


ASCOM\PC

Saúde anuncia ampliação de vacinação contra a dengue para mais 154 municípios, nenhum na Bahia

 


O Ministério da Saúde vai distribuir a vacina contra a dengue para mais 154 municípios brasileiros. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27). Até então, 521 municípios haviam sido selecionados para receber as doses e iniciar a vacinação contra a doença na rede pública em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

De acordo com a pasta, as seguintes regiões de saúde foram contempladas pela ampliação: Central (ES), Betim (MG), Uberaba (MG), Uberlândia/Araguari (MG), Recife, Apucarana (PR), Grande Florianópolis, Aquífero Guarani (SP), Região Metropolitana de Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP) e São Paulo.

Professora é demitida após ter fotos íntimas vazadas por alunos. Me sentir violada

 


A professora de história Bruna Flor de Macedo Barcelos denunciou que teve fotos íntimas dela vazadas por estudantes após emprestar o celular para que os alunos fizessem uma atividade. Depois do ocorrido, a educadora foi demitida da Escola Estadual Doutor Gerson de Faria Pereira. A denúncia é investigada pela Delegacia de Alto Paraíso de Goiás (GO), onde ocorreu o caso. 

Ao Terra, o advogado José Lopes de Oliveira, que representa a professora, relatou que ela passou uma atividade em grupo sobre o mês da Consciência Negra e emprestou o celular aos alunos que não tinham acesso a um aparelho telefônico. 

"Apenas um ou outro aluno possuía um instrumento adequado, que é um telefone celular, um smartphone. E ela, de livre espontânea vontade, forneceu o seu aparelho telefone para um grupo de estudantes realizar a atividade", explica o advogado. 

No dia seguinte, Bruna foi chamada pela diretora e informada que fotos íntimas dela, que estavam em seu celular pessoal, foram espalhadas entre os alunos da escola. A vítima, então, explicou a situação e registrou boletim de ocorrência.

Jacobina: Rua São Salvador é liberada para trânsito de veículos

 


A Rua São Salvador localizada no Centro de Jacobina, foi liberada para trânsito de veículos nesta terça-feira. 

A rua estava interditada para recuperação do calçamento depois de que uma rede abastecimento de água se rompeu a cerca de 15 dias, causando danos na pavimentação. 

Apesar de ainda passar por alguns serviços de finalização carros e motos já podem passar pelo local. Agora aguarda-se a recuperação do asfalto, que deve acontecer em breve.

De saída do PT, Cícero Monteiro vai para o Avante e pode compor como vice de Mariana Oliveira



O atual Coordenador Geral de Consórcios da Bahia, Cícero Monteiro, saiu do Partido dos Trabalhadores (PT) e anunciou a sua filiação ao Partido Avante. Com essa movimentação política o nome de Cícero ganha força para ser confirmado como pré-candidato a vice-prefeito de Jacobina na chapa liderada por Mariana Oliveira (PSB).

Ex-Chefe de Gabinete do governo Rui Costa, Cícero Monteiro já esteve à frente da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) e das secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Relações Institucionais (Serin). Mesmo com a desfiliação do PT, Cícero Monteiro permanece na base do governo de Jerônimo Rodrigues, na coordenação dos Consórcios Interfederativos de saúde do Estado. 



Oficializada no dia 15 de março, a pré-candidatura de Mariana Oliveira faz parte do “time de Lula e Jerônimo”. Com a chegada do partido Avante e a disponibilidade de Cícero Monteiro como vice, a pré-candidatura ganha um importante reforço para a disputa eleitoral do mês de outubro.


Mariana é uma das principais revelações da política baiana. Em 2022, ela foi a candidata a deputada federal mais votada em Jacobina, obtendo 11.869 votos (27,40% dos votos válidos), quase o dobro do segundo mais votado na cidade.

Polícia Federal conclui que bolsonaro não cometeu crime de importunação contra a baleia jubarte.

 


A Polícia Federal em São Sebastião concluiu o inquérito que apurava se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática no litoral paulista.

Nem Bolsonaro nem seu assessor e advogado, Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação do governo federal, que estava no passeio e também teve de prestar esclarecimentos sobre o caso, foram indiciados.

O inquérito já está com o Ministério Público Federal, que tem três opções: pedir arquivamento, oferecer denúncia ou solicitar diligências complementares.

O advogado do ex-presidente, Paulo Bueno, afirmou em nota que "além das evidências de fato, resta evidente que os investigados não tinham consciência da possível ilicitude da conduta. Mais uma vez, a máquina estatal sendo mobilizada (a partir de representação do Ibama) sem necessidade, gerando inclusive custos ao Estado absolutamente descabidos”.

Depoimentos à PF 

Ex-coordenador da 16ª COORPIN de Jacobina assume coordenadoria em Santo Antônio de Jesus

 

Foto Bahia Acontece 

Dr. Fábio Santos da Silva, ex-coordenador 16ª  COORPIN de Jacobina, assumiu oficialmente o cargo de Coordenador Regional da 4ª Delegacia de Polícia do Interior, em Santo Antônio de Jesus, nesta última terça-feira (26). 

Dr Fábio atuava anteriormente como Coordenador Regional da 18ª Delegacia de Polícia do Interior, em Paulo Afonso. Ao longo de mais de 23 anos de carreira na Polícia Civil, o delegado assumiu a Coordenadoria da 16 COORPIN em 2013 com o desafio de substituir Dr Élvio Brandão, que teve brilhante passagem pela regional, e deu conta do recado, com operações marcantes destacando-se no combate ao crime organizado, investigação de homicídios e repressão ao tráfico de drogas.

O Bahia Acontece deseja sucesso a Dr Fabio em sua nova jornada.



Bahia Acontece 

Justiça determina desocupação imediata de imóveis situados em área de risco em Morro de São Paulo (BA)



A Justiça Federal de Ilhéus acolheu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou a imediata desocupação e interdição de 17 imóveis localizados nas proximidades do Morro da Mangaba, situado na Segunda Praia de Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, município de Cairu (BA). A medida deve ser executada pela Prefeitura e pela União em até 30 dias, tendo em vista o alto risco de deslizamento de blocos rochosos no local, conforme aponta laudo pericial produzido pelo MPF.

A decisão liminar, que também fixa multa de R$ 10 mil para cada imóvel não desocupado e interditado no prazo estipulado, se deu no âmbito de ação civil pública ajuizada pelo MPF em 2021.

Na ação, o MPF relata a omissão dos entes federal e municipal em adotar providências concretas para mitigar riscos de desabamento de blocos de algumas falésias situadas em Morro de São Paulo, seja mediante a devida capacitação da defesa civil municipal (com criação de protocolos de alerta e planos de contingência), seja por meio da fiscalização efetiva da ocupação do território municipal. A apuração demonstrou a existência de ocupações desordenadas e irregulares em áreas da União e nas proximidades de falésias, onde há riscos de deslizamentos. A região está inserida na Área de Proteção Ambiental (APA) das Ilhas de Tinharé e Boipeba.

Feira: vereador pede 'minuto de silêncio' em homenagem a guarda municipal que matou esposa em Araci, sofre duras críticas e pede desculpas

 


O vereador por Feira de Santana José Carneiro (MDB), líder do governo Colbert Martins, foi protagonista de um episódio lastimável que ganhou destaque nesta terça-feira (26) quando solicitou um minuto de silêncio em memória a Mackeyb Oliveira, ex-inspetor da Guarda Municipal de Araci, que de assassinou a companheira Geisa de Assunção a tiros e em seguida se matou.

Como justificativa, o vereador alegou que Oliveira, apesar do terrível ato, era uma pessoa de bem, agindo apenas em um momento de fraqueza.

O pedido do vereador foi aparentemente motivado pelo fato do Guarda Municipal de Araci seu irmão de um renomado advogado criminalista, sócio de um escritório de advocacia com sede em Feira de Santana, amigo pessoal do edil.



O pedido causou surpresa na casa de leis e o também vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), repudiou o pedido e disse que se tivesse que ter "um minuto de silêncio" na Câmara, deveria ser seria em homenagem à vítima que foi assassinada.

Cidadão denuncia envenenamento de cachorros na Avenida Presidente Medici no Junco de Jacobina

 


Um cidadão entrou em contato com a nossa redação, para demonstrar insatisfação com o envenenamento de animais na Avenida Presidente Medici, conhecida como Rua Capim Grosso, no distrito do Junco de Jacobina.

O jovem relata que um elemento jogou comida caseira envenenada sobre o muro da sua residência, para matar dois cachorros, dóceis, os quais não, saem nem se quer na rua, são criados dentro de casa como filhos, como parte da sua família.

Um dos animais ingeriu o evento e ficou bastante debilitado, causando muita dor e angústia para a família, devido a tamanha crueldade.

"Estamos monitorando, colocamos câmeras de segurança e a pessoa que fez isso, se vier a repetir, terá que responder na justiça, por crime de maus tratos" disse o cidadão.
Fonte: Augusto Urgente

Policial militar acusado por homicídio é alvo da ‘Operação Sangue Frio’

 


O soldado da Polícia Militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos foi alvo nesta quarta-feira, dia 27, da ‘Operação Sangue Frio', deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Força Correicional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force). Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. O PM é acusado pelo homicídio qualificado de Juliana de Jesus Ribeiro, ocorrido no dia 23 de maio de 2023, no município de Saubara. 

Segundo a denúncia oferecida pelo MP, recebida pela Justiça ontem, dia 26, o policial executou a vítima sem lhe dar qualquer chance de defesa. Imagens registradas por câmeras de segurança da via pública onde aconteceu o assassinato mostram que o soldado executou a vítima, disparando tiros de armas de fogo contra Juliana, já rendida, totalmente indefesa, de costas para seu executor. Conforme laudos policiais, Juliana foi atingida diversas vezes à queima roupa na cabeça, face, tórax, abdômen e braços. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Santo Amaro. Foram realizadas buscas na cela do Batalhão de Choque, onde o policial já se encontrava preso desde a deflagração da Operação Salobro, em outubro do ano passado, que investigou a participação de PMS em milícias na região de Santo Estévão. 

Jacobina: Acidente entre carro e moto deixa feridos no bairro da Jacobina I

 


Um carro colidiu com uma moto em um cruzamento do bairro da Jacobina 1, na tarde desta terça-feira (26).

De acordo com informações fornecidas por prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), o motociclista e passageiras seguiam na moto pela rua Elvira Pires, sentido Feira Livre, quando foram surpreendidos por um veículo que seguia pela rua Reinaldo Pires.

Motociclista e passageira ficaram feridos e foram socorridas por unidade do SAMU e levadas para o hospital Regional Vicentina Goulart. A suspeita é de que uma das vítima tenha fraturado a perna.


Célio Noticias

Equipes buscam por seis pessoas após colapso de ponte atingida por navio nos EUA

 


O secretário de Transportes de Maryland, Paul Wiedefeld, disse que oito pessoas estavam na Key Bridge no momento do seu colapso, na manhã desta terça-feira (26), em Baltimore, nos Estados Unidos.

Falando a repórteres em entrevista coletiva, Wiedefeld disse que duas dessas pessoas foram encontradas – uma está no hospital, a outra está bem e a busca pelas outras seis continua.

A temperatura da água é um fator crucial enquanto equipes de resgate procuram por pessoas desaparecidas após um navio derrubar uma ponte na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos.

As temperaturas da água no porto de Baltimore, perto do local do colapso da ponte, estão atualmente entre 7 e 8 graus Celsius.

Isso é uma temperatura perigosa para as pessoas que estão submersas nela e que “não estão preparadas para o que a exposição repentina pode fazer ao seu corpo e cérebro”, de acordo com um site de segurança em água gelada do Serviço Meteorológico Nacional americano.

Preços dos remédios devem subir 4,5% a partir de abril

 


O ano mal começou e já vem mais reajuste por aí. A alta no preço dos medicamentos, que acontece todos os anos com autorização do Governo Federal, chegará no começo de abril e deve girar em torno de 4,5%, com base no aumento do Índice dos Preços ao Consumidor, o IPCA.

Esse reajuste, soma-se à correção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, que é regulado por cada estado. E no meio de tanta sigla, está o consumidor, que desta forma, será afetado duas vezes.

Apesar de ser um reajuste que acontece anualmente, ninguém está preparado para gastar mais, essa é a grande verdade. E quem mais sofre sempre são aquelas pessoas que precisam de medicamentos de uso contínuo, como remédios para pressão arterial, diabetes, doenças cardíacas e tantas outras. E não tem o que fazer, a melhor solução é sempre a pesquisa de preços.


Pesquisar é sempre a melhor saída

Prova de vida da Previdência Estadual será feita por meio de cruzamento de dados

 


A partir do próximo mês de abril, os mais de 142 mil aposentados e pensionistas do Poder Executivo Estadual, Ministério Público e Tribunal de Justiça não precisarão mais, anualmente, se deslocar aos postos da Rede SAC ou recorrer a canais virtuais para provar à Previdência Estadual que estão vivos. Graças a uma parceria entre o governo do estadual, via Secretaria da Administração do Estado (Saeb), e a empresa BB Tecnologia e Serviços, do Grupo Banco do Brasil, a prova de vida estadual passará a ser realizada, de forma automatizada, por meio do cruzamento de bancos de dados com informações cadastrais e relativas aos mais diversos serviços acessados pelos beneficiários.

Para o superintendente de Previdência, José Maria de Abreu Dutra, o controle sobre o benefício mais efetivo dará mais comodidade ao beneficiário, que não precisará mais realizar a prova de vida. “É um esforço que o governo da Bahia faz para que o nosso aposentado e pensionista possa ter mais tempo para fazer aquilo que lhe dá mais prazer”

Defesa Civil Nacional, reconhece situação de emergência em Baixa Grande e mais 15 cidades



O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta segunda-feira, 25, a situação de emergência em mais 16 cidades de nove estados brasileiros afetadas por desastres. Entre as cidades, esta o municípiode Baixa Grande 

Com o reconhecimento, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.

A cidade de  Maiquinique foi o segundo que teve o decreto reconhecido na Bahia. 


Governo Lula aprova reajuste de 4,39% nas tarifas dos Correios

 



Os serviços postais realizados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Brasil passarão por reajuste de 4,39%, a partir do dia 3 de abril. A medida, que corresponde a correção da inflação conforme a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2023, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25), em uma portaria do Ministério das Comunicações.

O telegrama nacional passará a ter valores diferenciados conforme a modalidade escolhida e custará R$ 10,74, via internet, R$ 12,96 para o serviço prestado por telefone e R$ 15,56, nos casos de contratação pré-paga nas agências. Para envio de malotes com grandes volumes calculados em quilos, e contratado por pessoa jurídica, é necessário consultar tabela de distância e peso disponibilizada no site dos Correios.

PRF na Bahia lança Operação Semana Santa 2024 com foco na segurança viária e garantia da mobilidade nas rodovias

 WhatsApp Image 2024-01-09 at 17.10.23 (1).jpg

APolícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia inicia, à 0h desta quinta-feira (28), a Operação Semana Santa 2024, que se estenderá até às 23h59 do domingo (31). Durante esses quatro dias, as ações estarão voltadas para a garantia da segurança viária e da mobilidade nas rodovias e estradas federais do estado, visando preservar vidas.

A Semana Santa é conhecida como o segundo feriado com maior fluxo de veículos nas estradas, ficando atrás apenas dos festejos juninos. Diante desse aumento de tráfego, bem como das festividades que potencialmente envolvem o consumo de bebidas alcoólicas e outros produtos que afetam a capacidade de dirigir, a fiscalização de trânsito será intensificada para assegurar a segurança dos usuários.

Entre as principais ações planejadas para prevenir acidentes durante a operação, destacam-se o combate à embriaguez ao volante, controle de velocidade, fiscalização de ultrapassagens proibidas, uso do cinto de segurança, dispositivos de retenção para crianças, uso de telefone celular, entre outros.

Além disso, serão realizadas atividades de educação para o trânsito, que têm apresentado resultados positivos e contam com o engajamento dos usuários das rodovias. A PRF estará presente em travessias de pedestres, terminais rodoviários e promoverá a conscientização de todos os atores do trânsito, como ciclistas, pedestres, motoristas, motociclistas e passageiros.

A PRF também intensificará o combate ao crime, realizando abordagens baseadas em informações de inteligência e utilizando tecnologia para prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados de circulação

Orientações de segurança

POLÍCIA MILITAR CONDUZ INDIVÍDUO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SENHOR DO BONFIM

  


Por volta das 11h00 deste domingo (24), quando em rondas ostensivas e preventivas, uma guarnição policial militar foi acionada pelo Centro de Informação e Comunicação (CICOM) para averiguar uma situação de violência doméstica na rua Expedicionários da Pátria - Mercado.

Prontamente os policiais militares deslocaram até o local, onde a vítima relatou ter sido agredida por seu companheiro com um soco no rosto, além de ter sido ameaçada de morte por ele.

Diante da situação, o indivíduo foi conduzido juntamente com a vítima à Delegacia de Polícia Civil, sendo autuado em flagrante delito pelo crime de violência doméstica. Posteriormente ele foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro.

CIPE-CAATINGA PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO DISTRITO DE PILAR, JAGUARARI



A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), prendeu no último sábado (23), um homem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico droga no distrito de Pilar, município de Jaguarari – BA.

O fato se deu quando os Policiais Militares Especializados realizavam rondas ostensiva na localidade, e ao observarem um suspeito com volume na cintura, realizaram abordagem seguida de busca pessoal e encontraram em sua posse um revólver calibre 38, marca Rossi, 07 (sete) invólucros com erva seca análoga à maconha, 01 (um) tablete grande de maconha prensada, 01 (um) caderno de anotações com contabilidade, 01 (um) celular, 01 (um) rádio comunicador Hand Talk Motorola, e 01 (uma) balança de precisão.

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; carros e dezenas de pessoas caem na água



A ponte Francis Scott Key, em Baltimore, cidade nos EUA, desabou na manhã desta terça-feira (26) após ser atingida por um grande navio, de acordo com vídeo obtido pela CNN.

Todo o tráfego está sendo desviado, disse a Autoridade de Transporte de Maryland (MTA), e não está claro se alguém ficou ferido.

Equipes de resgate estão procurando pelo menos 20 pessoas no rio Patapsco depois que vários veículos caíram na água, disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore à Associated Press.

Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore, disse à CNN que eles estão trabalhando com a Guarda Costeira dos EUA e uma equipe de mergulhadores está no rio para operações de busca e resgate, com temperaturas ao redor do porto em torno de -1ºC.

MP aciona Assaí Atacadista na Justiça por irregularidades na unidade Calçada/Uruguai



O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Joseane Suzart, acionou judicialmente hoje, dia 25, a Sendas Assaí Distribuidora, por irregularidades na unidade Calçada / Uruguai, em Salvador. O MP pediu, em caráter de urgência, que a Justiça obrigue a loja a respeitar as normas sanitárias do Município de Salvador, renovando periodicamente o Alvará de Saúde, bem como os demais documentos exigidos pela Vigilância Sanitária, sempre requerendo a renovação antes do vencimento. 

O MP pediu também que a Justiça determine que a unidade Calçada / Uruguai da Sendas Assaí distribuidora elimine as irregularidades detectadas em vistoria da Vigilância Sanitária. Dentre elas, problemas estruturais em câmaras de refrigeração, vazamentos no açougue, higienização inadequada de balcões de vendas e açougue, bem como a exposição à venda de produtos sem preço ou próximos à data de vencimento sem destaque para o prazo de validade. O MP pediu também que a Justiça exija a renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Popó vence 'gênio da tecnologia' em luta mais longa que a de Bambam e dá cinturão de presente a rival: 'Campeão aqui é ele'

 



Acelino Popó Freitas voltou aos ringues na madrugada de sábado (23) para domingo (24), em Florianópolis (SC), e precisou suar um pouco mais do que no combate contra Kleber Bambam para sair vitorioso de mais uma luta de exibição.

O tetracampeão mundial de boxe enfrentou e derrotou Guilherme Grillo, chamado de 'gênio da tecnologia', na luta principal do evento Danki Fight Show, que marcou o aniversário de 351 anos da capital de Santa Catarina

O combate, que foi o primeiro de Grillo no boxe, durou cinco minutos e meio divididos em três rounds. A vitória não foi por nocaute, como aconteceu no embate contra Bambam, que durou menos de 40 segundos. Popó e Grillo trocaram golpes, e quando o campeão mundial aumentava o ritmo, o treinador de Grillo jogou a toalha a fim de preservar o físico de seu comandado.

Na entrega do cinturão, Popó surpreendeu a todos e deu o objeto de presente ao oponente.

Na BR 116, PRF intercepta carga de cocaína destinada a Jeremoabo

 plano1232.jpg

Na tarde de domingo (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) frustrou uma tentativa de transporte de drogas interceptando cerca de 10 Kg de cocaína em um ônibus com destino a Jeremoabo (BA), durante uma operação em Vitória da Conquista (BA).

Por volta das 16h30, em ações de combate ao crime no Km 830 da BR 116, uma equipe da PRF abordou o ônibus de itinerário São Paulo (SP) - Jeremoabo (BA). Durante a inspeção, os policiais encontraram uma mochila contendo 10 tabletes da substância no compartimento de bagagem.

O motorista, quando questionado, afirmou que a mochila foi despachada em São Paulo com destino a Jeremoabo. As drogas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as providências necessárias, e uma investigação foi iniciada para identificar o remetente da encomenda

Daniel Alves deixa prisão na Espanha após pagar R$ 5,4 milhões de fiança




Após 14 meses preso em Barcelona, Daniel Alves deixou a prisão nesta segunda-feira (25). O jogador pagou uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e foi liberado do presídio de Brians 2 acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola, por volta de 12h25.

Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, o depósito da fiança foi confirmado às 11h30 da manhã no horário local (7h30 de Brasília). Na última terça (19), a defesa do jogador fez um pedido de liberdade condicional com o pagamento de 50 mil euros, mas que foi respondido no dia seguinte com uma fiança majorada em 1 milhão de euros, além do cumprimento de medidas restritivas.

Em fevereiro, o jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro contra uma jovem, crime cometido em dezembro de 2022, em Barcelona. O jogador foi preso preventivamente em 20 de janeiro de 2022 e, desde então, não havia deixado a prisão.

TREMOR DE TERRA É REGISTRADO NO NORTE DO ESTADO DA BAHIA

 




Neste sábado, 23 de março, o Laboratório Sismológico da UFRN registrou um tremor de terra na região do município de Jaguarari, no estado da Bahia. O sismo ocorreu às 04h11 UTC (01h11, horário de Brasília), com magnitude preliminar calculada em 1.8 mR. Até o momento desta publicação, não há informações de moradores que tenham sentido ou ouvido o tremor. 

A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia foi no município de Jacobina, no sábado (16). O tremor foi registrado às 20h34 UTC, com magnitude preliminar calculada em 1.4 mR. 

Dr Eduardo Brito emite nota a imprensa sobre sua saida da coordenação de 16 COORPIN

 



Apos a notícia em primeira mão de nosso portal sobre a exoneração do Bel delegado Eduardo Brito da coordenadoria da 16 COORPIN, o delegado emitiu uma nota oficial sobre sua saída, em que consta que sua saida foi de.comum acordo, e que continua na COORPIN sempre juntos, em prol da Sociedade, confira.


NOTA A IMPRENSA:


Parceiros(a), comunico-lhes que, à pedido e em comum acordo, após 09 anos de gestão regional e ocupar todos os cargos existentes na sede da COORPIN durante 15 anos, sendo sempre protagonista da vida coletiva e coadjuvante da vida pessoal, chegou o momento de me afastar, temporariamente, da coordenação e cuidar da minha recuperação física, diante duma lesão sofrida no quadril, para continuar servindo o próximo da melhor forma, como sempre fizemos, expondo dados estatísticos positivos, ensejadores de reconhecimento e prêmios policiais para a 16ª COORPIN. Assim, agradeço e parabenizo à todos pela parceria neste período, onde, sem vocês, uma liderança de sucesso jamais seria alcançada. Por fim, que continuo na COORPIN e a vida segue, onde estaremos sempre juntos, em prol da Sociedade, que Deus continue nos abençoando. Abraço.


Delegado Eduardo Brito

Empresa interpõe recurso e resultado da licitação da construção do Hospital Regional de Jacobina é adiado

 


O processo licitatório que deveria apresentar a empresa vencedora para a produção dos projetos básico e execução da obra de construção do Hospital Regional de Jacobina em 20 de fevereiro, está em fase recursal. É o que informa a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER – órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado.

A empresa Porto Belo Engenharia e Comércio LTDA entrou com recurso administrativo e suspendeu a divulgação da empresa vencedora. De acordo com o edital do projeto “o Hospital contemplará uma área construída de 14.301,85m², distribuída em uma malha estrutural através de blocos interligados que englobam as principais unidades funcionais, dispostas através de um partido arquitetônico horizontalizado, de forma a favorecer suas interrelações e seus principais fluxos, distribuídos da seguinte forma: