FORÇA TAREFA EXECUTA NOVE PRISÕES EM CAPIM GROSSO NA PRIMEIRA SEMANA



Como resultado da ação conjunta da policia militar, policia civil, poder judiciário e ministério público, nove pessoas foram presas por envolvimento com a criminalidade esta semana. No mesmo intervalo de tempo foram recuperados 02 veículos roubados, apreendidos 01 revolver calibre .32,  41 embalagens contendo  substancia similar a maconha e uma quadrilha de assalto a veículos foi desbaratada.

Inicialmente, com o trabalho realizado pela RONDESP, foram intensificadas as rondas e abordagens na cidade que culminaram com a morte em decorrência de intervenção policial de um indivíduo acusado de participar do triplo homicídio ocorrido em Capim Grosso, além de pesar sobre o mesmo a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas.
Com o respaldo dado pela ação conjunta, os policiais militares intensificaram as ações e conseguiram prender três indivíduos por receptação e furto de veículos, sendo um destes comerciante na cidade.
Após as prisões e em consequência das investigações da policia civil local. sob o comando do Delegado Dr. Humberto, juntamente com a PC de Senhor do Bonfim, as forças da ordem efetuaram a prisão de mais dois indivíduos na cidade vizinha. Deste modo, a organização criminosa que efetuava assalto a veículos na BR 411, entre as cidades de Capim Grosso e Jaguarari foi desarticulada.  Os cinco mandados de prisão que garantiram a permanência dos criminosos na cadeia foram expedidos pela comarca de Capim Grosso.
Ainda em se tratando de roubo a veículos, um morador da cidade de Capim Grosso foi preso pela policia civil em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por participar de uma quadrilha de assalto a caminhões que atuava nas BR 324 e 407. O indivíduo continua sendo investigado pelos agentes civis de segurança enquanto está custodiado na carceragem do município. 
Na noite da última quarta feira a policia civil realizou a prisão de um homem acusado de envolvimento no crime de homicídio ocorrido no dia 11 de abril, que vitimou a pessoa de Antônio Carlos Silva Almeida, conhecido como “Cacau”. O acusado permanece custodiado na carceragem municipal, onde aguarda o andamento legal do seu processo. As investigações relativas a este fato ainda estão em andamento, pois, existe a suspeita de que o indivíduo agiu com a participação de um cúmplice que ainda está em liberdade.

Dois indivíduos que praticaram roubos a celulares e a um ancião no território também foram presos em fragrante delito e os bens subtraídos foram restituídos a seus proprietários durante esta semana. Os mesmos foram autuados em flagrante grante e estão à disposição da justiça.
Já na tarde da última sexta – feira, enquanto realizavam as rondas rurais, em operação extra, policiais militares da 91ª CIPM abordaram dois indivíduos em uma motocicleta sem placa. Quando o número do chassi foi consultado verificou-se que a mesma havia restrição por furto e roubo. Os homens foram encaminhados à DEPOL e, ao investigar os fatos precedentes, descobriu-se que a motocicleta foi roubada na cidade de Irará (BA) , no qual o proprietário do veículo foi vítima de um disparo de arma de fogo, e foi trazida de Feira de Santana para a cidade de Capim Grosso para ser vendida.
É de responsabilidade das forças de ordem trabalhar para que a sociedade tenha mais segurança e justiça em seu cotidiano, bem como é dever informar os resultados alcançados por este trabalho.
O Comandante Regional da policia militar, Coronel Anselmo Bispo, preocupado com a população desta região, visitou Capim Grosso no ultimo dia 20, para reafirmar que não serão medidos esforços para que a paz social seja garantida, ao passo que disponibilizou novos recursos para a intensificação do policiamento em todo o território por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário